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3 Nomeações de Coordenadores e Diretor de Departamento / Unidade / Gabinete – ACSS


«Deliberação (extrato) n.º 1150/2017

1 – Por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., ACSS, I. P., de 12 de outubro de 2017, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, dada a vacatura do cargo de coordenador da Unidade de Contabilidade do Departamento de Gestão Financeira (DFI/UCT), cargo de direção intermédia de 2.º grau, é nomeado em regime de substituição, o licenciado José João Direito de Morais Guerreiro, cuja competência técnica, experiência profissional e formação se afiguram plenamente adequadas ao desempenho do cargo, como demonstra a síntese curricular que se publica em anexo.

2 – A presente deliberação produz efeitos a partir de 06 de fevereiro de 2017.

12 de dezembro de 2017. – A Presidente do Conselho Diretivo, Marta Temido.

Síntese curricular

Dados Pessoais

Nome: José João Direito de Morais Guerreiro.

Local e data de nascimento: Porto, 7 de julho de 1977.

Nacionalidade: Portuguesa.

Habilitações académicas:

2012 – Programa de Performance e Controlo de Gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics.

2009 – MBA Executivo na Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School (atual Porto Business School) com especialização em Finanças.

2000 – Licenciatura em Gestão de Empresas na Universidade Portucalense – Infante D. Henrique.

Habilitações profissionais:

2014 – FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, do Instituto Nacional de Administração, I. P.

Membro n.º 62982 da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).

Experiência Profissional:

2013-2017 – Coordenador da Unidade de Contabilidade do Departamento de Gestão Financeira da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

2011-2013 – Técnico Superior no Departamento de Gestão Financeira da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

2009-2011 – Técnico Superior no Departamento Administrativo e Financeiro do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.

2008-2009 – Consultor de Gestão na SisConsult.

2007-2008 – Gestor na Câmara Hispano Portuguesa de Comércio e Indústria em Espanha, Madrid.

2005-2006 – Diretor Executivo da Clínica Médica do Lima, S. A.

2003-2005 – Adjunto do Diretor Financeiro na Imo Serra – Investimentos Imobiliários, Lda.

2001-2002 – Colaboração externa no departamento financeiro da SME Internacional, S. A.

2000-2001 – Estágio profissional no Grupo Aerosoles.»


«Deliberação (extrato) n.º 1151/2017

1 – Por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., ACSS, I. P., de 12 de outubro de 2017, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, dada a vacatura do cargo de diretor do Departamento de Gestão da Rede de Serviços e Recursos em Saúde (DRS), cargo de direção intermédia de 1.º grau, é nomeada em regime de substituição, a licenciada Maria Gabriela Veloso Maia, cuja competência técnica, experiência profissional e formação se afiguram plenamente adequadas ao desempenho do cargo, como demonstra a síntese curricular que se publica em anexo.

2 – A presente deliberação produz efeitos a partir de 17 de outubro de 2016.

12 de dezembro de 2017. – A Presidente do Conselho Diretivo, Marta Temido.

Síntese curricular

Dados Pessoais

Nome: Maria Gabriela Veloso Maia

Data de nascimento: 17 de junho de 1972

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas:

1996 – Especialização em Gestão de Recursos Humanos, da licenciatura em Gestão e Administração Pública, pelo ISCSP, da Universidade Técnica de Lisboa.

1995 – Licenciatura em Gestão e Administração Pública, com especialização em Planeamento e Controlo de Gestão, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade Técnica de Lisboa.

Habilitações profissionais:

2009 – FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, do Instituto Nacional de Administração, I. P..

Formação profissional:

Metodologias de Decisão para os Serviços Públicos.

Inovação Estratégica e Inteligência Competitiva.

Formação complementar em diversas áreas da Gestão Pública e da Gestão e de Liderança e Desenvolvimento Pessoal, como sejam, entre outras, as Novas Tendências em Gestão de Saúde, os Conceitos, métodos e práticas Nova Gestão Pública, a Gestão e controlo de dinheiros públicos, o Planeamento e Controlo de Gestão por Resultados e a Gestão Privada de Serviços Públicos – Modelagem de Parcerias Público-Privadas, a Inteligência emocional na gestão de pessoas e Técnicas de apresentação e persuasão.

Formação complementar noutras áreas, como a Análise Económico-financeira nas Entidades Públicas, o POCP – Como utilizar indicadores de avaliação para controlo de gestão, a Auditoria e Controlo Interno na Administração Publica e a Auditoria Financeira dos Serviços de Saúde

Formação Pedagógica de Formadores e Curso de Consultores em Levantamento de Necessidades de Formação.

Experiência Profissional:

2012-2017 – Diretora do Departamento de Gestão da Rede de Serviços e Recursos em Saúde da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

2010-2012 – Diretora do Departamento de Estudos e Planeamento da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

2007-2010 – Coordenadora da Unidade Funcional de Gestão do PIDDAC, da Unidade Operacional de Gestão Financeira, da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P..

2003-2007 – Técnica Superior da Divisão de Programação e Controlo do Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde (IGIF),

2000-2002 – Técnica Superior da Direção de Serviços Administrativos da Direção Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde (DGIES).

Outros:

1999-2000 – Participação na realização do “Estudo de Impacto no Tecido Industrial das Políticas de Apoio à I&DT Industrialmente Orientadas, Fomentadas pelo Ministério da Economia” e análise de Projetos Mobilizadores de Tecnologia no Centro de Gestão de Tecnologia e de Inovação (CEGTI), do Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI).

1998-1999 – Exercício de funções de apoio direto ao Project Manager na International Design for the Environment Associates, Incorporated (IDEA) – Sucursal em Portugal e colaboração com o Oceanário de Lisboa na elaboração dos Módulos Educacionais, no âmbito do seu Projeto de Educação “Venha Aprender a Conhecer o Mar”.

1997-1998 – Participação em várias fases do desenvolvimento de estudos de mercado na área do comércio e serviços na C.M.C. – Projetistas e Consultores, Lda..

1996-1997 – Participação na realização inquéritos e entrevistas de opinião na Euroexpansão – Estudos de Mercado e Sondagens.»


«Deliberação (extrato) n.º 1152/2017

1 – Por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., ACSS, I. P., de 12 de outubro de 2017, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, dada a vacatura do cargo de coordenador do Gabinete de Auditoria Interna (GAI), cargo de direção intermédia de 2.º grau, é nomeado em regime de substituição, o Mestre Vítor Manuel Marçal Alexandre, cuja competência técnica, experiência profissional e formação se afiguram plenamente adequadas ao desempenho do cargo, como demonstra a síntese curricular que se publica em anexo.

2 – A presente deliberação produz efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2017.

12 de dezembro de 2017. – A Presidente do Conselho Diretivo, Marta Temido.

Síntese curricular

Dados Pessoais

Nome: Vítor Manuel Marçal Alexandre

Data de nascimento: 23 de junho de 1972

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas:

2017 – Mestrado em Gestão de Empresas – Variante de Auditoria Contabilística, Económica e Financeira na Universidade Autónoma de Lisboa.

2014 – Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde no ISEGI da Universidade Nova de Lisboa.

2004 – Pós-Graduação em Gestão Financeira, pelo IERU da Universidade de Coimbra.

1997 – Licenciatura em Gestão, pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Habilitações profissionais:

2009 – FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, no Instituto de Nacional de Administração.

Diversa formação nas áreas da Organização, Gestão, Contabilidade, Auditoria, Auditoria Interna Contratação Pública, Recursos Humanos, Formação profissional e ferramentas Microsoft.

Experiência Profissional:

2014-2017 – Dirigente Intermédio de 2.º grau, Coordenador do Gabinete de Auditoria Interna da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P..

2012-2014 – Técnico Superior no Departamento de Gestão Financeira da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P..

2008-2012 -Dirigente Intermédio de 2.º grau, Chefe de Divisão Administrativo-Financeira da Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo.

2000-2008 – Técnico Superior no Departamento de Gestão Financeira do ex-Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde (IGIF), atualmente Administração Central do Sistema de Saúde, I. P..

1991-2000 – Assistente Administrativo no Hospital Curry Cabral.»

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