Site icon A Enfermagem e as Leis

CHLN | Investimento 10 M€:  Santa Maria investe nos serviços de cirurgia plástica e queimados

07/09/2018

O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) vai investir 10 milhões de euros para melhorar a capacidade de resposta dos serviços de Cirurgia Plástica e de Medicina Intensiva e da Unidade de Queimados do Hospital Santa Maria.

De acordo com o CHLN as obras vão começar o mais breve possível, a começar pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte), tendo o investimento de 738 mil euros já foi autorizado pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

Em 2017, o Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva realizou perto de 20 mil consultas e 3.800 cirurgias, tendo passado pelo internamento 937 doentes, valores que superaram os obtidos em 2016, sobretudo pelo aumento da Cirurgia de Ambulatório, de acordo com o CHLN.

No novo espaço, o internamento contará com quartos com menos camas para maior conforto dos utentes, uma vez que todos os quartos terão casa de banho privativa e existirá também um quarto que poderá servir para isolamento.

Para o CHLN, o objetivo desta remodelação é «continuar o processo de diferenciação setorial, designadamente desenvolvendo as áreas de cirurgia craniofacial, máxilo-facial e de reconstrução cirúrgica da cabeça e pescoço e mama», procedimentos de «elevada complexidade e excelência clínica».

Além desta remodelação, o centro hospitalar projeta um investimento de cerca de 10 milhões de euros em «áreas sensíveis da Cirurgia Plástica e Medicina Intensiva», designadamente na Unidade de Queimados, em que o objetivo é aumentar a dotação de camas.

Visite:

Centro Hospitalar Lisboa Norte – http://www.chln.min-saude.pt/

Exit mobile version