Site icon A Enfermagem e as Leis

Reposição do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros

17/12/2018

Em comunicado, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informa que durante a manhã de hoje, dia 17 de dezembro, o helicóptero de Macedo de Cavaleiros retoma a sua atividade normal. Num esforço conjunto entre o INEM e a empresa que fornece o serviço de helitransporte, será possível substituir a aeronave ontem acidentada na Serra de Santa Justa e assegurar a respetiva tripulação.

O INEM volta, assim, a assegurar o funcionamento pleno do dispositivo afeto ao Serviço de Helicópteros de Emergência Médica. Este dispositivo coloca, 24 horas por dia ao serviço dos cidadãos, quatro helicópteros exclusivamente dedicados à emergência médica, com as respetivas bases localizadas em Macedo de Cavaleiros e Évora (helicópteros ligeiros) e Santa Comba Dão e Loulé (helicópteros médios).

Neste momento, as principais preocupações do INEM são a reposição deste importante serviço que é prestado aos cidadãos, a par do acompanhamento e apoio que é necessário assegurar às famílias em luto e aos próprios profissionais do INEM.

Ainda no comunicado, o INEM agrade a todos os seus operacionais e demais Agentes de Proteção Civil que tudo fizeram para que o helicóptero acidentado fosse rapidamente encontrado, salientando ainda o trabalho das diversas equipas de psicólogos do INEM que foram mobilizadas para prestar apoio aos familiares das vítimas e aos próprios operacionais do Instituto.

Para saber mais, consulte:

Instituto Nacional de Emergência Médica – https://www.inem.pt/


Ao INEM, a DGS manifesta a sua solidariedade institucional

A DGS lamenta, profundamente, a situação ocorrida com o helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e com toda a sua tripulação. Endereçamos sentidas e profundas condolências às famílias dos profissionais que perderam a vida neste acidente.

Ao INEM, a DGS manifesta a sua solidariedade institucional, um grande respeito nesta hora de dor, que partilha com todos os que, a qualquer momento se disponibilizam para salvar vidas em risco, em todo o território nacional.


Ministério da Saúde presta homenagem às quatro vítimas

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou que foi localizado, cerca das 01h30m, o helicóptero de emergência médica que se encontrava desaparecido. A aeronave em questão foi localizada na Serra de Santa Justa, concelho de Valongo, havendo a lamentar a ocorrência de quatro vítimas mortais.

O Ministério da Saúde presta homenagem às vítimas e apresenta sentidas condolências aos familiares, amigos das vítimas e a todos os profissionais do INEM.

A Ministra da Saúde enaltece e agradece toda a dedicação, empenho e coragem das equipas de emergência médica ao serviço do socorro em Portugal.

Para saber mais, consulte:

Exit mobile version