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Abertos Concursos de TSDT de Análises Clínicas e Cardiopneumologia – Hospital de Guimarães

Avisos de abertura de bolsas

Recrutamento de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica – área de análises Clínicas e Saúde Pública – Ciências Médicas Laboratoriais, para o Serviço de Patologia Clínica (M/F)

PRAZO DE CANDIDATURAS: Até dia 6 de novembro de 2019.

Por deliberação do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, (adiante designado HSOG, EPE), sito na Rua dos Cutileiros – Creixomil, foi autorizada a abertura do presente procedimento concursal para constituição de bolsa de recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – área de análises Clínicas e Saúde Pública – Ciências Médicas Laboratoriais, para o Serviço de Patologia Clínica.

  1. Requisitos de candidatura obrigatórios:

1.1.     Nível de escolaridade mínimo exigível – licenciatura na área de Ciências Biomédicas Laboratoriais, onde conste a nota final do curso;

1.2.     Disponibilidade para trabalhar por turnos (a declarar no requerimento de candidatura);

1.3.     Disponibilidade imediata (a declarar no requerimento de candidatura);

1.4.     Possuir condições físicas indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata.

  1. Descrição de Funções: inerentes ao conteúdo funcional da carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica – Análises Clínicas e Saúde Pública, no Serviço de Patologia Clínica.
  2. Tipo de Vínculo: Contrato Individual de Trabalho ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro.
  3. Carga Horária e Regime Horário Semanal: 35 horas semanais, distribuídos pelos 7 dias da semana.
  4. Prazo para apresentação das candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
  5. Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico ( formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt

No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Bolsa _ TSDT_ACSP_(nome completo do candidato)”.

  1. O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:

7.1.     Certificado de habilitações, onde conste a nota final de curso;

7.2.     Cédula profissional ou prova de inscrição;

7.3.     Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;

7.4.     Certificado(s) de formação profissional;

7.5.     Declaração(ões) que comprovem tempo de serviço profissional emitido pela(s) entidade(s) empregadora(s);

7.6.     Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;

7.7.     Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt

Serão consideradas para efeitos de avaliação curricular apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura.

Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.

  1. Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:

8.1.     Aquando da submissão da candidatura:

8.1.1.  Não apresentem documento comprovativo de habilitações;

8.1.2.  Não apresentem cédula profissional;

8.1.3.  Não apresentem Curriculum Vitae;

8.1.4.  Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido em formato Excel;

8.1.5.  Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;

8.1.6.  Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;

8.1.7.  Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;

8.1.8.  Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;

8.1.9.  Não cumpram os requisitos obrigatórios;

8.1.10.     Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento, devidamente preenchida e assinada;

8.1.11.     Apresentem declarações ou documentação falsas.

8.2.     Faltem à Entrevista de Seleção.

  1. Métodos de seleção:

9.1.     Avaliação Curricular;

9.2.     Entrevista de Seleção.

  1. Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
  2. Prazo de validade do procedimento de recrutamento: A bolsa de recrutamento constituída será válida pelo período de 12 meses a contar da data de publicação da lista de classificação final.

Guimarães, 22 de outubro de 2019

O Conselho de Administração

 Declaração de Consentimento

 MODELO de requerimento concursal

 ATA 1



Avisos de abertura de bolsas

Recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia

PRAZO DE CANDIDATURAS: Até dia 6 de novembro de 2019.

Por deliberação do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, (adiante designado HSOG, EPE), sito na Rua dos Cutileiros – Creixomil, foi autorizada a abertura do presente procedimento concursal para constituição de bolsa de recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia.

  1. Requisitos de candidatura obrigatórios:

1.1.     Nível de escolaridade mínimo exigível – licenciatura em cardiopneumologia ou fisiologia clínica, onde conste a nota final do curso;

1.2.     Disponibilidade para trabalhar por turnos (a declarar no requerimento de candidatura);

1.3.     Disponibilidade imediata (a declarar no requerimento de candidatura);

1.4.     Possuir condições físicas indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata.

  1. Requisitos preferenciais: experiência e autonomia técnica nas várias especialidades em que se enquadra a Cardiopneumologia, devendo os candidatos identificar o perfil de competências a que apresentam candidatura, com indicação expressa da Referência da área a que concorrem:

2.1.     Referência A – Área de Cardiologia: Experiência profissional em electrocardiografia; Experiência profissional em electrocardiografia no contexto de urgência; e, Disponibilidade para trabalhar por turnos rotativos com fins-de-semana e noites.

2.2.     Referência B – Área de Cardiologia Invasiva: Experiência profissional no apoio técnico ao implante e seguimento de pacemakers, cardiodesfibrilhadores e ressincronizadores cardíacos; Experiência profissional no apoio técnico em eletrofisiologia cardíaca, incluindo sistemas de mapeamento tridimensional; e, Experiência em Intervenção.

2.3.     Referência C – Área de Cirurgia Vascular: Experiência profissional em: Fluxometria Doppler Distal dos membros inferiores (índice Tornozelo-Braço); Fluxometria Doppler Segmentar dos membros superiores e dos membros inferiores (pressões segmentares com cálculo dos índices); Domínio dos princípios físicos de ultrassonografia vascular: Ecodoppler Carotídeo e Vertebral, Ecodoppler Venoso Cervical; Ecodoppler Arterial e Venoso dos membros superiores; Ecodoppler Arterial e Venoso Abdominal (setor renal, setor aorto-ilíaco); Ecodoppler Arterial e Venoso dos membros inferiores; Pletismografia dos membros superiores e dos membros inferiores; e, Fotopletismografia digital.

  1. Nos casos em que o candidato titule experiência em mais do que uma das referências supramencionadas, deverá apresentar candidaturas individuais.
  2. Descrição de Funções: inerentes ao conteúdo funcional da carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia.
  3. Tipo de Vínculo: Contrato Individual de Trabalho ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro.
  4. Carga Horária e Regime Horário Semanal: 35 horas semanais, distribuídos pelos 7 dias da semana.
  5. Prazo para apresentação das candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
  6. Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico ( formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt

No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Bolsa _ TSDTCardio_Ref.(identificar qual)_(nome completo do candidato)”.

  1. O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:

9.1.     Certificado de habilitações, onde conste a nota final de curso;

9.2.     Cédula profissional ou prova de inscrição;

9.3.     Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;

9.4.     Certificado(s) de formação profissional;

9.5.     Declaração(ões) que comprovem tempo de serviço profissional emitido pela(s) entidade(s) empregadora(s);

9.6.     Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;

9.7.     Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt

Serão consideradas para efeitos de avaliação curricular apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura.

Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.

  1. Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:

10.1. Aquando da submissão da candidatura:

10.1.1.     Não apresentem documento comprovativo de habilitações;

10.1.2.     Não apresentem cédula profissional;

10.1.3.     Não apresentem Curriculum Vitae;

10.1.4.     Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido em formato Excel;

10.1.5.     Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;

10.1.6.     Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;

10.1.7.     Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;

10.1.8.     Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;

10.1.9.     Não cumpram os requisitos obrigatórios;

10.1.10.  Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento, devidamente preenchida e assinada;

10.1.11.  Apresentem declarações ou documentação falsas.

10.2. Faltem à Entrevista de Seleção.

  1. Métodos de seleção:

11.1. Avaliação Curricular;

11.2. Entrevista de Seleção.

  1. Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
  2. Prazo de validade do procedimento de recrutamento: A bolsa de recrutamento constituída será válida pelo período de 12 meses a contar da data de publicação da lista de classificação final.

Guimarães, 22 de outubro de 2019

O Conselho de Administração

 ATA 1

 Declaração de Consentimento

 MODELO de requerimento concursal

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