Documento orientativo sobre a avaliação de desempenho de dispositivos médicos de diagnóstico in vitro destinados ao SARS-CoV-2 – Infarmed

17 fev 2022

Foi publicada uma nova versão do documento de orientação relativo à avaliação de desempenho de dispositivos médicos de diagnóstico in vitro (DIV) destinados ao SARS-CoV-2 no contexto da avaliação da conformidade, quer ao abrigo da Diretiva 98/79/EC, quer ao abrigo do Regulamento (UE) 2017/746.

Este documento abrange dispositivos para detecção ou quantificação de RNA viral, antigénio e também para a detecção ou quantificação de anticorpos contra SARS-CoV-2. A orientação é dirigida a todas as partes interessadas, incluindo os fabricantes, bem como os organismos notificados e autoridades competentes, mandatários, outros operadores de mercado, associações profissionais e de doentes.

O seu conteúdo será adaptado conforme adequado face às circunstâncias e ao aumento do conhecimento técnico e científico.

O documento “Guidance on performance evaluation of SARS-CoV-2 in vitro diagnostic medical devices (MDCG 2021-21 Rev.1)” encontra-se disponível para consulta no site da Comissão Europeia.