Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal no Infarmed

30 nov 2022

O Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, implementado no Infarmed, teve o seu principal marco em julho de 2022 com a certificação na Norma Portuguesa 4552:2016.

O Infarmed reitera, assim, o compromisso assumido em 2019, quando aderiu ao Pacto para a Conciliação, de integrar a Conciliação na sua estratégia e adotar as melhores práticas e experiências de trabalho com o foco na promoção da conciliação entre as diferentes dimensões da vida dos seus trabalhadores e trabalhadoras. Este Pacto está enquadrado no Programa 3 em Linha, que tem os seguintes objetivos: dar cumprimento ao princípio 9 do Pilar Europeu dos Direitos Sociais; promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para a igualdade entre homens e mulheres e para uma cidadania plena; favorecer a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade, a retenção de talento e a sustentabilidade demográfica; melhorar o índice de bem-estar, no indicador “Balanço vidatrabalho” (INE), a decrescer desde 2011.

O Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal engloba um conjunto de medidas que se distribuem por três níveis de intervenção: Práticas Laborais (práticas de trabalho, comunicação e processos), Desenvolvimento Pessoal e Profissional (formação) e Serviços e benefícios (saúde e bem-estar).

Porque quando cuidamos das nossas pessoas, cuidamos do Infarmed e da sua missão e cuidar do Infarmed é cuidar também da população!

Veja o novo vídeo sobre a Conciliação no Infarmed!

A implementação e a certificação SGC foram apoiadas financeiramente através de uma candidatura ao programa SAMA, no âmbito do Compete 2020.


Infarmed Newsletter

30 nov 2022

Aceda à nova edição da Infarmed Newsletter, Nº 215.

Infarmed Newsletter – Edições anteriores.