Espaço Cidadão-Profissional: Hospitais de Coimbra criam novo espaço de atendimento

21/03/2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou a criação do Espaço Cidadão-Profissional, que visa agilizar o atendimento aos seus profissionais e assegurar melhores condições de acolhimento e integração dos colaboradores.

O Espaço Cidadão-Profissional ficará sob a responsabilidade do serviço de gestão de recursos humanos e vai permitir melhorar a comunicação e proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente.

Neste espaço, que vai funcionar no átrio do edifício dos Hospitais da Universidade de Coimbra, os profissionais podem aceder a um vasto conjunto de informações, desde operações de recrutamento e seleção, acolhimento e integração profissional, desenvolvimento profissional, avaliação do desempenho, remunerações, prestações sociais, bem como apoio aos efetivos do CHUC em formação pré-carreira, entre outras.

Já no início de março, o CHUC tinha criado o Espaço Cidadão-Utente no polo dos Hospitais da Universidade, onde estão concentradas um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com a prestação de cuidados de saúde. Este espaço pretende evitar que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos serviços e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt/