CHUA | 40 Anos SNS: CHUA acolhe conferência, dia 18 de setembro, na unidade de Faro

22/08/2019

No âmbito das comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) promove, no dia 18 de setembro, uma conferência sobre o tema «Testamento Vital e Diretivas Antecipadas de Vontade».

Aberta à população, a palestra tem como objetivo abordar as questões relativas ao fim de vida e abordar os progressos alcançados com a criação e desenvolvimento do Registo Nacional do Testamento Vital (RENTEV), que permite a receção, registo, organização e atualização de toda a informação e documentação relativas ao documento de diretivas antecipadas de vontade e a procuração de cuidados de saúde, para todos os cidadãos nacionais, estrangeiros e apátridas residentes em Portugal.

Promovida em colaboração com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, a iniciativa decorre no auditório do Hospital de Faro, integrado no CHUA, pelas 17h30, e conta com as intervenções de Rui Nunes, da Associação Portuguesa de Bioética e docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Fátima Teixeira, Coordenadora Regional dos Cuidados Paliativos do Algarve, e Giovanni Cerullo membro da Equipa de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A participação é gratuita,  mas carece de inscrição prévia. Os interessado poderão fazer a inscrição, através de formulário próprio, no site da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP).

Para saber mais, consulte: