Instituto Ricardo Jorge apresenta medidas de eficiência energética e energias renováveis a implementar no seu edifício-sede

imagem do post do Instituto Ricardo Jorge apresenta medidas de eficiência energética e energias renováveis a implementar no seu edifício-sede

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge promove, dia 18 de dezembro, a partir das 10:00, no seu auditório em Lisboa, uma sessão pública de apresentação das medidas de eficiência energética e energias renováveis a implementar no âmbito da candidatura aprovada pela autoridade de gestão do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR). O evento tem entrada livre mas carece de registo prévio e está limitado à capacidade da sala.

Este projeto do Instituto Ricardo Jorge, que se encontra a ser executado ao abrigo do PO SEUR, prevê um investimento, até 2020, de mais de 2,3 milhões de euros na implementação de medidas de eficiência energética e energias renováveis no seu edifício-sede em Lisboa. Os interessados em participar nesta sessão deverão efetuar a sua inscrição através do preenchimento do seguinte formulário.

Entre as várias medidas a implementar pelo Instituto Ricardo Jorge, destaque para a substituição do sistema de AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), a substituição da iluminação interior e exterior por LED e a instalação de uma central fotovoltaica. De acordo com a candidatura aprovada pelo PO SEUR, a implementação deste projeto de eficiência energética e energias renováveis permitirá ao Instituto Ricardo Jorge uma poupança energética anual de mais de 100 mil euros.

PO SEUR é o Programa Nacional Temático dedicado ao Ambiente que pretende contribuir para a afirmação da Estratégia Europa 2020, especialmente na prioridade de crescimento sustentável. Este programa estrutura-se em três eixos basilares: Apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono em todos os sectores; Promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos; Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.

Programa Sessão “Medidas de Eficiência Energética e Energias Renováveis”