ARS Algarve reforça recursos humanos: Unidades de cuidados de saúde primários com mais 65 enfermeiros

22/12/2017

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve formalizou, no dia 21 de dezembro, a celebração de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, com 12 dos 65 enfermeiros colocados na região, no âmbito do procedimento concursal nacional, referente ao Aviso n.º 10946-A/2015. Os restantes serão recebidos no decorrer do mês de janeiro de 2018.

De acordo com a ARS Algarve, a integração destes enfermeiros nas equipas das diversas unidades de saúde dos três agrupamentos de centros de saúde (Barlavento, Central e Sotavento) e da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências está inserida na estratégia assumida pelo Conselho Diretivo, com vista a reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade a toda a população algarvia.

«Ou seja, os enfermeiros serão integrados nas equipas das unidades dos centros de saúde e na Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da ARS Algarve», refere a ARS .

De referir que neste concurso foram publicitados, a nível nacional, 774 postos de trabalho para integrarem os mapas de pessoal das cinco administrações regionais de saúde, sendo que «as 65 vagas colocadas a concurso para a região do Algarve foram totalmente preenchidas», conclui a ARS.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Algarve – http://www.arsalgarve.min-saude.pt/