CH Barreiro Montijo sem papel: Centro hospitalar vai utilizar serviço de sms para convocatórias

28/12/2017

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai deixar de enviar cartas em papel para informar e relembrar os seus utentes das datas de consultas externas agendadas, passando a fazê-lo, a partir do dia 1 de janeiro de 2018, exclusivamente, pelo serviço de mensagens escritas (SMS).

Este projeto, que termina agora a sua fase piloto, começou a ser implementado em outubro do corrente ano como uma das medidas que contribuem para a redução de utilização do papel no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto tem como objetivo deixar de enviar, até ao final do ano, cartas em papel, para este fim, no âmbito das medidas para redução da utilização do papel no SNS.

Para uma boa implementação deste sistema, todos os utentes que não tenham o seu contacto telefónico atualizado no CHBM devem fazê-lo junto dos seguintes locais no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro ou do Hospital do Montijo: Serviços de Consulta Externa, Urgências, Gabinete do Cidadão, Núcleo de Informação e Acompanhamento, área de gestão de doentes e secretariados dos serviços de internamento.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo > Notícias