Orçamento Participativo Portugal 2018: Apresente as suas ideias para a saúde e vote até 24 de abril

06/02/2018

Tem até 24 de abril para dar o seu contributo para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), cuja segunda edição arrancou no final do mês de janeiro. Pode candidatar a sua proposta de investimento e votar nos projetos a realizar pelo Governo através do portal OPP.

A saúde é um dos sectores que esperam as suas ideias, numa iniciativa que é alargada, pela primeira vez, a todas as áreas de governação.

O novo Orçamento Participativo Portugal, que evoca o 25 de Abril, através de encontros em locais da ação do Movimento das Forças Armadas, tem um orçamento reforçado de cinco milhões de euros (M€), que compara com os 3 M€ da primeira edição.

O roteiro de encontros participativos pelo País vai reproduzir geograficamente locais relevantes para a ação militar do 25 de Abril, levado a cabo pelo Movimento das Forças Armadas. Decorrendo na rede de bibliotecas públicas e municipais e de Espaços Cidadão, começarão em Lagos, a 20 de fevereiro, e culminarão em Lisboa, no dia 24 de abril, passando por 16 outros locais, de norte a sul e ilhas.

Em 2017, estiveram em votação 600 propostas e mais de 2.000 pessoas participaram nos encontros. Estão em fase de concretização, atualmente, os 38 projetos que recolheram a maioria dos cerca de 80 mil votos.

Participe:

Orçamento Participativo Portugal 2018 > www.opp.gov.pt


Informação da DGAEP:

07-02-2018 Orçamento Participativo Portugal 2018. Submissão de propostas

Encontra-se disponível no site do OOP 2018 um formulário que se destina à apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Portugal 2018 em diferentes áreas de governação. A fase de apresentação das propostas decorre até ao dia 24 de abril e as propostas submetidas podem ser consultadas aqui