Bolsa de Investigação Projeto “Avaliação da Qualidade PNAEQ/Labquality” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Avaliação da Qualidade PNAEQ/Labquality”

14-02-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Epidemiologia, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – 1 vaga – com o grau de Licenciado, a candidatos (M/F), no âmbito do Projeto “Avaliação da Qualidade PNAEQ/Labquality”, cofinanciado pela LABQUALITY e pelo Instituto Ricardo Jorge. Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 27 de fevereiro.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a participação num projeto de melhoria do desempenho laboratorial dos participantes no Programa Nacional de Avaliação Externa da Qualidade (PNAEQ) nas várias áreas abrangidas pelo programa (clínica, POCT, genética, anatomia patológica, ecotoxicologia, microbiologia do ar e microbiologia de areias) pela avaliação a longo-termo do erro total e métrica sigma e comparação com resultados das entidades congéneres.

O referido plano contempla ainda a implementação dos requisitos normativos (ISO 17043 e ISO13528) e tratamento de dados para melhoria do desempenho do programa, assim como a otimização do software para gestão e tratamento estatístico a implementar no PNAEQ.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto a 1 de julho de 2018, eventualmente renovável até ao limite de duração do projeto. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.