Lagos acolhe rastreio de cancro da mama de 14 de fevereiro a 10 de abril

14/02/2018

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, através do Núcleo de Rastreios Oncológicos, promove, de 14 de fevereiro a 10 de abril, o rastreio do cancro da mama no Centro de Saúde de Lagos, no âmbito do Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve.

Todas as mulheres dos 50 aos 69 anos inscritas no centro de saúde e residentes no concelho de Lagos vão receber uma carta do Núcleo de Rastreios Oncológicos da ARS Algarve com a marcação/convite para realizarem gratuitamente uma mamografia digital na unidade móvel instalada junto ao Centro de Saúde de Lagos, nos dias úteis, das 9h30 às 13 horas e das 14 às 16h30.

O rastreio é efetuado na Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama a 3D, com tomossíntese e diagnóstico assistido por computador (CAD).

O Algarve é a primeira região do país a realizar o rastreio com esta tecnologia de última geração, que permite aumentar significativamente a taxa de deteção de cancros da mama, reduzir os falsos positivos e o número de mulheres chamadas à consulta de aferição, baixar a dose de radiação aplicada em cada exame e diminuir os custos do programa.

Em caso de dúvida (e se ainda não recebeu a carta a convidá-la para a realização do exame), contacte o Núcleo de Rastreio da ARS Algarve, através da linha de atendimento 289 88 99 12, nos dias úteis, das 10 às 12 horas.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Algarve > Notícias