Integrar a Saúde Oral nos currículos escolares – DGS

Integrar a Saúde Oral nos currículos escolares

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral, e no âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), assinou um protocolo de colaboração, no dia 19 de fevereiro, com a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura 2027 e a Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior. O objetivo deste projeto é integrar a saúde oral nos currículos escolares e no dia-a-dia das crianças e jovens, bem como envolver as famílias e a comunidade, disseminando informação e difundindo ações.

Através da criação de diversos materiais, como livros, jogos, manuais, musicas, cartazes e outros, disponíveis nas bibliotecas da Rede de Bibliotecas Escolares, o projeto tem contribuído para a promoção da saúde oral e da literacia. A Egas Moniz, a quem muito agradecemos, irá dar um excelente contributo ao desenvolvimento do projeto SOBE.

DGS coopera para a integração da saúde oral nos currículos escolares

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral assinou um protocolo de colaboração, no dia 19 de fevereiro, que visa integrar a saúde oral nos currículos escolares.

O protocolo foi assinado com a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura 2027 e a Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior, no âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), cujo objetivo é integrar a saúde oral nos currículos escolares e no dia-a-dia das crianças e jovens, bem como envolver as famílias e a comunidade, disseminando informação e difundindo ações.

Através da criação de diversos materiais, como livros, jogos, manuais, musicas, cartazes e outros, disponíveis nas bibliotecas da Rede de Bibliotecas Escolares, o projeto tem contribuído para a promoção da saúde oral e da literacia.

Para saber mais, consulte:

DGS > Integrar a saúde oral nos currículos escolares