Cimeira Intercalar do WHS 2018: Coimbra recebe iniciativa internacional, nos dias 19 e 20 de abril

27/02/2018

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apresentou esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit – WHS), que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 19 e 20 de abril.

WHS_2018_conferencia

Para esta cimeira estão previstas 4 sessões plenárias e 20 workshops, bem como a presença de 40 nações, 120 oradores e 600 participantes, representando uma oportunidade única para projetar Portugal como país inovador e produtor de ciência.

Esta iniciativa terá como destaque a saúde global em países africanos, devido às relações de proximidade de Portugal com os países que constituem a Comunidade de Países Língua Portuguesa, e irá aproveitar esta oportunidade para focar atenção do mundo para os problemas que afetam a maioria desses países, num contexto de saúde pública.

As principais áreas temáticas em análise são:

  • Gestão de doenças infeciosas nos países de baixa e média renda;
  • Governação para a equidade em saúde nos países de baixa e média renda;
  • Oportunidades e desafios na translação da inovação para a prestação de cuidados de saúde;
  • Educação biomédica num mundo em mudança.

Esta organização é da responsabilidade do CoimbraHealth, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que assumiu a copresidência da Aliança M8, a 17 de outubro de 2017.

Para saber mais, consulte:

Brochura


Ministério da Saúde acolhe conferência no dia 27 de fevereiro

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participa na apresentação da Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit – WHS), que terá lugar no edifício sede do Ministério da Saúde, no dia 27 de fevereiro, pelas 12 horas.

Estarão também presentes, na conferência de imprensa, o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Fernando Regateiro, e o Alto-Comissário para a realização em Portugal da Cimeira Intercalar da WHS 2018, José Martins Nunes.

A Cimeira Intercalar do WHS 2018 decorrerá em Coimbra, nos dias 19 e 20 de abril de 2018.

A organização é da responsabilidade do CoimbraHealth – Centro Académico e Clínico de Coimbra, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Para saber mais, consulte:

Brochura