CHCB | Investimento de 1 M€: Verba destina-se a projeto de modernização na área cirúrgica

28/02/2018

Está em curso, no Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), um projeto de modernização e qualificação do bloco operatório da unidade de cuidados pós-anestésicos e da central de esterilização, com um investimento que ultrapassa 1 milhão de euros.

A intervenção enquadra-se no âmbito de uma candidatura ao programa Centro 2020, sendo que 765.000 euros derivam de fundos da União Europeia.

De acordo com comunicado do CHCB, este investimento enquadra-se numa estratégia de valorização, de equidade no acesso aos serviços públicos e redução das assimetrias em saúde, prevendo-se a melhoria das condições e meios disponíveis para a prestação de cuidados de saúde cirúrgicos, nas áreas referenciadas.

Software e equipamentos médicos de última geração para a prestação de cuidados cirúrgicos, cuidados agudos pós-anestésicos e ainda dispositivos para lavagem, desinfeção e esterilização são alguns dos recursos que irão equipar esta área altamente especializada, situada na unidade hospitalar da Covilhã, e dotá-la de novas potencialidades, permitindo a rentabilização da capacidade instalada e o aumento do número de atos cirúrgicos.

A conclusão deste projeto está prevista para 31 de dezembro de 2018, sendo a sua execução compatível com o período de vigência do Portugal 2020.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Cova da Beira – http://www.chcbeira.pt