Nomeação de 2 Coordenadoras de Divisão e Unidade e de Diretora de Departamento – ARS Algarve


«Deliberação (extrato) n.º 249/2018

Nos termos e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 3 de setembro, e de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal de recrutamento para ocupar o cargo de direção intermédia de 2.º grau desta Administração Regional, previsto na alínea f) do artigo 1.º da Portaria n.º 212/2013 de 27 de junho, que alterou os Estatutos da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., deliberou o Conselho Diretivo, em reunião datada de 19.01.2017, designar a Dr.ª Cláudia de Albuquerque Borges e Maia, para o cargo de Coordenadora da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, atendendo a que resultante do procedimento concursal, se apresentou como a candidata melhor classificada, demonstrando uma predisposição natural para a liderança, espírito de iniciativa, com uma vasta experiência relevante para o cargo, facilidade de comunicação, estabelecendo claramente objetivos organizacionais e capacidade crítica fundamentais para o exercício do cargo, conforme curriculum Vitae abreviado:

Currículo Académico:

Mestrado em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa;

Licenciatura em Psicologia, ramo Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Currículo Profissional:

Desde maio de 2013 até à presente data, responsável pela Equipa Técnica Especializada de Tratamento (ETET) do Barlavento, da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) – Administração Regional de Saúde.

Desde maio de 2007 a maio de 2013, técnica superior de saúde – Psicologia Clinica Especialista – Equipa Técnica Especializada de Tratamento do Barlavento (ETET) – da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) – Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

De maio de 2001 a maio de 2007, psicóloga clinica na área da prevenção e tratamento da toxicodependência no Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência e Instituto da Droga e Toxicodependência.

Mais deliberou que esta nomeação produza os seus efeitos a 1 de fevereiro de 2017

31 de janeiro de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»


«Deliberação (extrato) n.º 250/2018

Nos termos e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 3 de setembro, e de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal de recrutamento para ocupar o cargo de direção intermédia de 1.º grau desta Administração Regional de Saúde, previsto na alínea c) do n.º 2 do artigo 1 da Portaria n.º 156/2012 de 22 de maio, que aprovou os Estatutos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, deliberou o Conselho Diretivo, em reunião datada de 10.03.2017, designar a Dr.ª Cristina Maria Ruivinho Brasão Silvestre Madeira, para o cargo de Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral, a qual se apresentou como a candidata melhor classificada, ao demonstrar predisposição natural para a liderança, espírito de iniciativa, vasta experiência relevante para o cargo, facilidade de comunicação, e capacidade para estabelecer claramente objetivos organizacionais, bem como capacidade crítica, conforme curriculum vitae abreviado:

Currículo Académico:

1985 – Licenciatura em Gestão de Empresas, Instituto Superior de Línguas e Administração, Lisboa.

2006 – FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública.

Currículo Profissional:

De 29 de maio de 2012 até à atualidade, Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral, da Administração Regional de Saúde do Algarve, cargo dirigente de 1.º grau, em regime de substituição;

De 1 de julho de 2007 até 28 de maio 2012, Coordenadora da Unidade de Gestão Financeira, da Administração Regional de Saúde do Algarve, cargo dirigente de 2.º grau;

De 5 de maio de 2005 até 30 de junho de 2007, Diretora do Departamento de Gestão Financeira, Administração Regional de Saúde do Algarve, cargo dirigente de 1.º grau;

De 28 de março de 2001 até 04 de agosto de 2005, Chefe de Divisão dos Serviços de Gestão Financeira, cargo dirigente intermédio de

2.º grau;

De maio 1997 a março de 2001, Técnica Superior da área financeira da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Mais deliberou que esta nomeação produza os seus efeitos a 13 de março de 2017.

31 de janeiro de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»


«Deliberação (extrato) n.º 251/2018

Nos termos e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 3 de setembro, e de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau desta Administração Regional de Saúde – Unidade de Gestão de Recursos Humanos, cf. n.º 2 do artigo 2.º e alíneas a) a i) do n.º 1 do artigo 5.º da Portaria n.º 156/2012, de 22 de maio, deliberou o Conselho Diretivo, em reunião datada de 07.12.2016, designar a Dr.ª Sílvia Flora Guerreiro Morgado André Cabrita, para Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos, atendendo a que, findo o procedimento concursal atrás identificado, se apresentou como a candidata melhor classificada, demonstrando elevada capacidade de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal, elevada capacidade de organização e orientação para resultados e demonstrando elevada capacidade na resolução de problemas pela experiência comprovada no exercício de funções inerentes ao cargo a prover, conforme curriculum Vitae abreviado:

Currículo Académico:

1995 – Licenciatura em Direito, variante ciências jurídicas, Universidade Autónoma de Lisboa.

2005 – Técnica Superior de Higiene e Segurança do Trabalho.

2009 – Especialização em Administração e Desenvolvimento Regional (60 ECTS).

2013 – Especialização em Gestão de Recursos Humanos – Universidade do Algarve (60 ECTS).

Currículo Profissional:

De dezembro de 1997 a março de 2000 – Apoio jurídico à Divisão de Ação Social, nomeadamente ao Gabinete de Apoio ao Cidadão (Advogada);

De março de 2000 a maio de 2003 – Divisão de Atendimento e Recursos Humanos – Técnica Superior de 2.ª classe – carreira de jurista;

De maio de 2003 a maio de 2010 – Chefe de Divisão de Atendimento e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Faro;

De junho de 2010 a maio de 2016 – Diretora de Serviços de Recursos Humanos da Universidade do Algarve.

Mais deliberou que esta nomeação produza os seus efeitos a 15 de dezembro de 2016.

31 de janeiro de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»