Literacia em Saúde: dê a sua opinião!

16/03/2018

O programa SNS+Proximidade do Ministério da Saúde, em parceria com as Bibliotecas de Lisboa e a Escola Nacional de Saúde Pública, está a desenvolver sessões de promoção da literacia em saúde, onde os seus utilizadores podem conhecer e testar instrumentos inovadores como o «Diário da Minha Saúde», uma coleção de livros digitais sobre saúde e a Biblioteca de Literacia em Saúde.

A primeira sessão tem lugar já na próxima segunda-feira, 19 de março, entre as 11 e as 13h00, na Biblioteca do Palácio das Galveias, Sala Polivalente, junto ao Campo Pequeno.

O «Diário da Minha Saúde» é um instrumento digital e confidencial para o ajudar a organizar e personalizar a informação sobre a sua saúde. Venha testá-lo e dê-nos a sua opinião!

Inscrição gratuita em bib.galveias@cm-lisboa.pt.

As próximas sessões decorrerão a 26 de março e 9 de abril, na Biblioteca do Palácio das Galveias, em Lisboa.

Sobre a Biblioteca de Literacia em Saúde

A Biblioteca de Literacia em Saúde recolhe, analisa, seleciona e divulga recursos que configuram boas práticas de literacia e educação para a saúde, contribuindo para a cidadania em saúde. Os recursos disponíveis na biblioteca estão relacionados com a importância de uma vida ativa e a promoção da saúde. Cada recurso obedece a uma lista de critérios de elegibilidade, vem acompanhado de uma ficha técnica e passa por um processo de validação por parte de um grupo editorial que inclui peritos em diferentes áreas da saúde e da literacia.

Para saber mais, consulte:

Portal SNS >  Biblioteca de Literacia em Saúde no Portal SNS