Quatro Estações da Saúde Pública: Museu da Saúde acolhe ciclo de sessões sobre saúde pública

19/03/2018

O Instituto Ricardo Jorge, as Administrações Regionais de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública e a Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Publica vão promover um ciclo de sessões temáticas sobre saúde pública intitulado «Quatro Estações da Saúde Pública». A primeira destas sessões, que terão lugar no Museu da Saúde, em Lisboa, realiza-se já na próxima quarta-feira, 21 de março.

Adotando um formato informal e descontraído, «Quatro Estações da Saúde Pública» pretende ser um fórum de discussão entre especialistas e cidadãos sobre temas de saúde pública, proporcionando um relato direto de intervenções em saúde pública em diferentes tempos, territórios e áreas de saber.

Objetos do acervo do Museu da Saúde darão o mote para a partilha de experiências e memórias e para interpelar o público. Com duração de duas horas, estas sessões decorrerão uma vez por trimestre, no novo espaço-sede do Museu da Saúde, na Alameda de Santo António dos Capuchos,  no coração da Colina de Santana, assinalando as quatro estações do ano, sempre numa quarta-feira, a partir das 16 horas.

A iniciativa, que está limitada a um número máximo de 30 participantes, tem entrada gratuita, mas carece de registo prévio através de correio eletrónico museudasaude@insa.min-saude.pt.

Gerido e promovido pelo Instituto Ricardo Jorge, no âmbito das suas competências na área da formação e difusão da cultura científica, o Museu da Saúde mostra-se, desde abril de 2017, na sua futura sede, com a exposição «800 Anos de Saúde em Portugal». A par do acesso virtual, o Museu promove exposições temáticas temporárias nos espaços do Instituto Ricardo Jorge e nas instituições parceiras.

Para saber mais, consulte: