CHUC | Serviço de otorrinolaringologia: Setor de audiologia dos Hospitais de Coimbra restruturado

22/03/2018

O serviço de otorrinolaringologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) remodelou o setor de audiologia, que passa a funcionar no polo dos Hospitais da Universidade.

Assim, o centro de audiologia foi transferido do bloco de Celas e integrado dentro dos espaços clínicos do serviço de otorrinolaringologia, no piso 10, passando a prestar apoio neste polo dos Hospitais da Universidade à triagem, urgência e ao internamento.

No Hospital Geral (Covões), a audiologia ficou integrada no centro de referência de implantes cocleares, inserido na unidade de otologia e vertigem, a funcionar no edifício da otorrinolaringologia. No Hospital Pediátrico, este serviço presta apoio à audiologia pediátrica, e nas maternidades ao rastreio neonatal.

Com esta remodelação, o serviço de otorrinolaringologia do CHUC irá obter ganhos de qualidade e eficiência, dimensão e eficácia, que irão contribuir para a melhoria da satisfação dos utentes e melhor realização dos profissionais.

A reestruturação do setor tem como objetivos manter o percurso de intervenção na área da biotecnologia da reabilitação auditiva e da vertigem, rentabilizar recursos humanos e tecnológicos, apostar na qualidade do serviço prestado e melhorar a acessibilidade do utente às técnicas de diagnóstico e reabilitação áudio-vestibular.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt/