CHVNGE | Investimento: MS investe em instalações, equipamentos e recursos humanos

29/03/2018

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) prevê que a fase B de requalificação da unidade 1 se inicie no prazo de 60 dias, num investimento previsto de 16 milhões de euros. A adjudicação da terceira e última fase deste projeto, estimada em 30 milhões de euros, está prevista ainda para o último semestre de 2018.

Encontra-se, também, a ser planeado o novo edifício de ambulatório, com um valor estimado de 8 milhões de euros, e será ainda realizada a remodelação dos três pavilhões da unidade 1, orçamentada em 2 milhões de euros.

Paralelamente está em curso a reorganização do serviço de urgência, cuja conclusão se prevê até ao final do próximo mês de maio.

Relativamente à alocação de novo equipamento, foi recentemente inaugurado um aparelho de TAC (tomografia axial computorizada) de terceira geração, no valor de 1,4 milhões de euros, estando também previsto um investimento de 4,8 milhões de euros em diversos equipamentos, durante 2018.

No que respeita a reforço com recursos humanos, o CHVNGE contratou, desde 2015, mais 174 profissionais. Encontra-se, atualmente, a proceder à contratação de mais 24 médicos de várias especialidades, contando-se que, ainda no ano em curso, esta contratação possa ser alargada a enfermeiros e outros técnicos.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho – http://www.chvng.pt