SNS sem papel: CH Médio Tejo promove iniciativa em Torres Novas, dias 13 e 14 de abril

13/04/2018

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai participar na Feira Social de Torres Novas, nos próximos dias 13 e 14, com uma «abordagem inovadora».

No âmbito do projeto que iniciou ao abrigo do programa «SNS sem papel», o CHMT vai propor aos participantes e visitantes deste certame o registo na aplicação MySNS, de seguida será efectuado a atualização, in loco, no RNU (Registo Nacional do Utente) e depois serão encaminhados para os rastreios que vão efetuar-se nos dois stands que o CHMT ocupará no certame.

Os visitantes terão oportunidade de aceder aos seus dados clínicos, terem consulta de enfermagem e de medicina, tudo sem precisarem de papel.

Esta iniciativa tem o envolvimento de vários serviços, empenhados em manter o CHMT na linha da frente das entidades do SNS que apostam na desmaterialização clínica, reduzindo ou mesmo eliminando a uso do papel, numa perspetiva de modernização dos serviços, potenciando a criação de soluções mais satisfatórias e adequadas à resolução de problemas, tendo como foco a melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.

Esta iniciativa pretende manter o CHMT na «linha da frente das entidades do SNS» recorrendo à redução ou eliminação do uso de papel e visando uma «perspetiva de modernização dos serviços».

O projeto SNS sem papel é transversal a todos os serviços do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Para saber mais, consulte: