Centro Hospitalar de São João: Nova ala pediátrica pronta em dois anos

18/04/2018

A nova ala pediátrica do Hospital de São João, integrado no Centro Hospitalar de São João,  deve estar concluída e pronta para acolher as crianças daqui a cerca de dois anos, estimou o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, esta quinta-feira, dia 18 de abril, na Comissão Parlamentar de Saúde, na Assembleia da República.

O Ministro da Saúde afirmou que o lançamento do concurso para projeto e obra da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, será feito este ano, 2018.

«Teremos, no máximo, em dois anos e pouco as crianças a ser tratadas condignamente no novo espaço», afirmou o Ministro Adalberto Campos Fernandes na Comissão Parlamentar de Saúde, lembrando que, entretanto, é necessário «melhorar a situação transitória» em que estão acolhidas as crianças.

O Bloco de Esquerda havia interpelado o Ministro, exigindo respostas concretas sobre quando começarão as obras da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

Recorda-se que a falta de condições de atendimento e tratamento de crianças com doenças oncológicas foi denunciada na semana passada por pais de crianças doentes que são atendidas em ambulatório e também na unidade do ‘Joãozinho’, para onde são encaminhadas quando têm de ser internadas no Centro Hospitalar de São João.

Consulte:

Portal SNS > Investimento de 15 M€ no CHSJ