CHEDV | Investimento de 200 mil euros: Nova sala de raio-X no Hospital de Oliveira de Azeméis

24/04/2018

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai investir 200 mil euros para construir uma nova sala de raio-X no Hospital São Miguel, em Oliveira de Azeméis, e substituir o equipamento existente.

Esta mudança resulta da necessidade de se transferir a localização da atual sala de raio-X, que é de difícil acesso, quer para os doentes do serviço de urgência, quer para os do internamento. Será também substituído todo o equipamento atualmente em uso e que, por ter mais de 20 anos, encontra-se tecnologicamente obsoleto.

O novo espaço de diagnóstico ficará situado junto ao serviço de urgência e à consulta externa e será equipado com tecnologia adequada ao processamento direto de imagem digital, para substituição dos antigos aparelhos analógicos.

Esta mudança permitirá aumentar a produção de meios complementares de diagnóstico nesta área uma vez que, atualmente, o hospital só faz exames de radiologia para apoio à urgência, sendo que, depois de concluído o investimento, também os disponibilizará a doentes seguidos na consulta externa.

Está também prevista, pela administração do CHEDV, a possibilidade de passar a efetuar exames solicitados pelos centros de saúde de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra.

As obras começam no final de maio e deverão prolongar-se por quatro meses, sem provocar qualquer interrupção no normal funcionamento do hospital.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga > Notícias