Perfil do Secretário Clínico: Consulta Pública  proposta de perfil de competências até 29/07

No seu Plano Estratégico e Operacional, a Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos Cuidados de Saúde Primários (CNCSP) comprometeu-se a contribuir para a definição do perfil de competências dos secretários clínicos dos cuidados de saúde primários.

A proposta que agora se apresenta e se coloca em discussão pública tem como finalidade elencar as competências associadas aos comportamentos e tarefas inerentes ao papel de um secretário clínico, numa unidade de cuidados de saúde primários.

A participação pública no processo da elaboração da proposta permite assegurar transparência e a oportunidade de todos os interessados poderem participar em documentos que são estruturais, aproximando os decisores dos profissionais e dos utentes, e desta forma garantindo uma maior credibilização do processo, procurando melhorar a sua qualidade e abrangência.

Findo o período de consulta pública, a Coordenação Nacional para a Reforma do SNS na área dos Cuidados de Saúde Primários fará uso dos contributos apresentados com vista à definição do perfil de competências dos secretários clínicos dos cuidados de saúde primários.

Todos os interessados poderão apresentar opiniões, sugestões e contributos, decorrentes da apreciação da proposta em Consulta Pública pelo Ministério da Saúde, até ao dia 29 de julho. Participe!

Participe:

Formulário online