Verão & Saúde – Boletim Diário disponível para consulta – DGS

Verão & Saúde – Boletim Diário disponível para consulta

A Direção-Geral da Saúde informa que se encontra acessível para consulta toda a informação relativa ao Plano de Saúde Sazonal – Verão & Saúde, através do link https://www.sns.gov.pt/plano-de-contingencia-sazonal/.

O Boletim Diário disponibiliza, todos os dias, a informação atualizada relativa à evolução dos indicadores monitorizados no Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Verão (1 de maio e 30 de setembro) , nomeadamente:

  • O índice Ícaro, que nos permite monitorizar a previsão do efeito da temperatura do ar na mortalidade,
  • A procura dos cuidados de saúde pelos cidadãos nos Cuidados de Saúde Primários, nos Cuidados de Saúde Hospitalares, no centro de contato SNS 24 (808 24 24 24) e no INEM.

Deste modo, é disponibilizada informação em tempo útil à população, bem como aos parceiros do setor da saúde, para uma adequada preparação da sua resposta.

Dispõe, ainda, de Recursos adicionais que disponibilizam ligações de acesso ao referencial do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Verão 2018, aos Planos de Contingência Regionais, à Plataforma Saúde Sazonal da Direção-Geral da Saúde, bem como a outros sistemas de vigilância.