Hospital de São Paulo: assinada adenda ao acordo de cooperação

06/07/2018

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo,  a Unidade Local de Saúde Baixo Alentejo, a ARS  do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa assinaram esta sexta-feira, dia 6 de julho de 2018, adenda ao Acordo de Cooperação para a prestação de Cuidados no Hospital de São Paulo, em Serpa.

A cerimónia, presidida pela Secretária de Estado da Saúde (SES), Rosa Valente de Matos, decorreu na Unidade de Cuidados Continuados Integrados Sra. de Guadalupe, em Serpa.

Este acordo permite prestar mais e melhores cuidados de saúde de proximidade aos cidadãos, nomeadamente em áreas como consultas externas, cirurgias em regime de ambulatório, cirurgias em regime de internamento, atendimentos em situação de urgência e em meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

Com a assinatura da adenda, que surge na sequência do acordo de cooperação estabelecido no dia 14 de novembro de 2014, os utentes inscritos na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Alentejo), no Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central e nos agrupamentos de centros de saúde da ARS do Algarve, vão beneficiar da prestação de cuidados nas seguintes áreas:

  • Consultas externas, nas especialidades de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e Urologia;
  • Cirurgias em regime de ambulatório, nas especialidades referidas acima;
  • Cirurgias em regime de internamento, nas especialidades de ortopedia, otorrinolaringologia e urologia;
  • Atendimentos em situação de urgência, realizados no denominado Serviço de Urgência
  • Meios complementares de diagnóstico e terapêutica das áreas da cardiologia, da otorrinolaringologia e da radiologia.

Para saber mais, consulte:

Portal SNS > Acordo de Cooperação: Hospital de São Paulo – Serpa

Visite:

ARS do Alentejo – http://www.arsalentejo.min-saude.pt/

ARS do Algarve – http://www.arsalgarve.min-saude.pt/