ACSS promove sessão de trabalho sobre “Avaliação económica e tomada de decisão no SNS”

O dia 17 de julho marca o início do “Ciclo de Sessões sobre Planeamento e Gestão de Recursos no SNS”, um espaço de reflexão e diálogo sobre as temáticas relacionadas com a gestão eficiente dos recursos afetos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), que a ACSS irá promover até ao final do ano.

A primeira sessão, a realizar no Auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, situado no Parque da Saúde, entre as 14h30 e as 17h30, conforme programa, tem como tema a “Avaliação económica e tomada de decisão no SNS” e contará com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, José Carlos Caiado e o encerramento da secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

As diversas questões associadas ao processo de tomada de decisão no Serviço Nacional de Saúde serão discutidas num painel onde participam João Pereira, Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, João Marques Gomes, Diretor Executivo da Nova Healthcare Initiative, Guilherme Vitorino, Professor na Universidade Nova de Lisboa e Paulo Espiga, Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Saúde. O painel será moderado por Ricardo Mestre, Vogal do Conselho Diretivo da ACSS, ao qual se seguirá um debate com todos os presentes.

Publicado em 16/7/2018


O dia 17 de julho marca o início do «Ciclo de Sessões sobre Planeamento e Gestão de Recursos no SNS», um espaço de reflexão e diálogo sobre as temáticas relacionadas com a gestão eficiente dos recursos afetos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), que a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) irá promover até ao final do ano.

A primeira sessão, a realizar no Auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, situado no Parque da Saúde, em Lisboa, entre as 14h30 e as 17h30, tem como tema a «Avaliação económica e tomada de decisão no SNS» e contará com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, José Carlos Caiado e o encerramento da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

As diversas questões associadas ao processo de tomada de decisão no SNS serão discutidas num painel onde participam João Pereira, Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, João Marques Gomes, Diretor Executivo da Nova Healthcare Initiative, Guilherme Vitorino, Professor na Universidade Nova de Lisboa e Paulo Espiga, Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Saúde.

O painel será moderado por Ricardo Mestre, Vogal do Conselho Diretivo da ACSS, ao qual se seguirá um debate com todos os presentes.

Para saber mais, consulte:

Administração Central do Sistema de Saúde > Programa