Instrumentos de Gestão do Instituto Ricardo Jorge: Relatório de Atividades 2017

imagem do post do Instrumentos de Gestão do Instituto Ricardo Jorge: Relatório de Atividades 2017

20-08-2018

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Atividades do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge relativo ao ano de 2017. O documento pretende averiguar a concretização do Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) e do Plano de Atividades de 2017, assim como disponibilizar informação institucional relativa à execução do orçamento, à alocação de recursos humanos, financeiros e técnicos.

O presente instrumento de gestão visa também demonstrar quantitativa e qualitativamente a informação relativa às funções essenciais do Instituto Ricardo Jorge, aos Departamentos Técnico-Científicos, ao Museu da Saúde e aos Serviços de Suporte. A apresentação dos dados das funções essenciais, numa tabela que incorpora os seis departamentos, não pressupõe a comparação dos mesmos entre si num registo de competitividade interna.

O relatório inicia-se com uma análise sinóptica e conjuntural das atividades do Instituto no ano 2017, apresentando a sua missão, atribuições e objetivos estratégicos de acordo com o plano estratégico em vigor no período em análise. Segue-se uma apresentação dos factos considerados mais relevantes durante o ano 2017, seguida da análise do desempenho, principais atividades e indicadores, de acordo com as funções essenciais, apresentando-se a sua evolução ao longo dos últimos anos.

A informação que consta do presente relatório respeita o estipulado no Decreto-Lei n.º 183/96 de 27 de setembro, bem como as orientações emanadas pela Secretaria-Geral do Ministério da Saúde relativas ao modelo a adotar para a elaboração deste documento, embora contemplando muitas das especificidades inerentes ao Instituto Ricardo Jorge. Para consultar o Relatório de Atividades 2017, clique aqui.