Gestos que salvam vidas: Cursos de suporte básico de vida pediátrico do CHMT com lotação esgotada

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou a primeira sessão do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico – «Gestos que Salvam Vidas» -, no passado sábado, dia 18 de agosto, com lotação esgotada.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela primeira vez no CHMT, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, e que, segundo os participantes, foi uma experiência de aquisição de conhecimento muito importante. «Aprendemos como atuar em situações de emergência. É muito útil pois ficamos mais tranquilos e preparados para atuar em caso de acidentes com os nossos filhos ou com outras crianças», salientou uma das formandas desta primeira sessão.

As próximas ações formativas, já com a lotação esgotada, vão decorrer na Unidade Hospitalar de Torres Novas, nas seguintes datas:

  • 5 de setembro: das 17 horas às 20h30;
  • 22 de setembro: das 9h30 às 13 horas.

A adesão a este projeto foi de tal forma surpreendente, com a lotação de todas as sessões, que o CHMT irá promover mais ações de formação em Suporte Básico de Vida Pediátrico, dando continuidade ao projeto «Gestos que salvam vidas».

O Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico é especialmente direcionado para pais, educadores, professores e cuidadores, promovendo a aquisição de competências em manobras de suporte básico de vida, que podem ser utilizadas em casos de afogamento ou engasgamento de crianças.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar do Médio Tejo > Notícias