Verão no Litoral Alentejano: Serviços de saúde reforçados até 31 de agosto

21/08/2018

Os veraneantes que se desloquem ao litoral alentejano, até ao final do mês de agosto, encontram nas praias de Vila Nova de Milfontes e da Zambujeira do Mar, em Odemira (Beja), dois postos de saúde com um enfermeiro cada, para prestar os cuidados necessários ou para fazer uma triagem inicial da ocorrência e encaminhamento para os serviços adequados.

Da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), este reforço pretende garantir os primeiros socorros, numa época em que a região recebe milhares de turistas, com dois postos de saúde em duas praias do concelho de Odemira.

De acordo com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários da ULSLA, Horácio Feiteiro, é prestado apoio ao nível de injetáveis, pensos, pequenas feridas, picadas de peixe-aranha e de insetos. Os casos mais urgentes serão direcionados para outras unidades

Os postos encontram-se a funcionar diariamente, desde o mês de julho, com um enfermeiro por turno, num total de quatro profissionais, que estão disponíveis entre as 11 e as 18 horas, até ao dia 31 de agosto.

O serviço de Vila Nova de Milfontes funciona junto ao farol, em instalações cedidas pela Polícia Marítima, e está sinalizado com uma bandeira da Cruz Vermelha. O posto da Zambujeira do Mar está instalado no centro da aldeia.

Visite:

ULSLA > http://www.ulsla.min-saude.pt/