Reforço na urgência hospitalar: investimento de 977 mil euros aumenta camas em Viana do Castelo

06/09/2018

Um investimento de mais de 977 mil euros no serviço de Urgência do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai permitir quase «triplicar o número de camas nos cuidados intermédios», informou a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O Presidente do Conselho de administração da ULSAM, Franklim Ramos, adiantou que a requalificação, que deverá começar dentro de dois meses, está integrada num investimento global de mais de 1,2 milhões de euros naquele serviço, iniciado em janeiro de 2017. «A unidade passará a contar com mais camas e com melhores condições de assistência aos doentes urgentes, proporcionando também melhores condições de trabalho aos profissionais e uma gestão mais eficiente dos recursos», sustentou.

Franklim Ramos acrescentou que com a intervenção agora anunciada a capacidade deste serviço «vai passar das atuais sete para 18 camas». O investimento de mais de 977 mil euros será aplicado na requalificação do serviço de urgência médico cirúrgico do hospital, bem como às obras de ampliação da unidade de cuidados intermédios.

A intervenção começou com a criação da unidade de decisão clínica, com 25 camas. O serviço ficou instalado no espaço até então ocupado pela central de colheitas de sangue, relocalizada para outra área do hospital, num investimento de 100 mil euros.

Para saber mais, consulte: