Área do Cidadão | Novas funcionalidades: Em outubro, o Portal SNS terá novidades. Saiba quais

19/09/2018

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico, a área do cidadão do Portal SNS continua a melhorar e a aumentar as suas funcionalidades e serviços, tendo como prioridade incrementar a proximidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ao cidadão.

No início de outubro, a área do cidadão terá algumas novidades. Ao nível da imagem, o menu «Consultas e Receitas» passa a designar-se «Consultas, Receitas e Exames», disponibilizando as Guias de Prestação relativas aos exames médicos.

As consultas agendadas para os cuidados de saúde primários (CSP), via área do cidadão, passam a surgir também nos Contactos de Saúde. Adicionalmente, existirá um novo pop-up para a identificação dos utilizadores de testes proporem melhorias na área do cidadão.

Relativamente ao Boletim de Vacinas, irá passar a apresentar as próximas inoculações do sistema Vacinas e, também, uma mensagem alertando para que as «Próximas Vacinas» sejam sempre validadas com o Centro de Saúde.

No âmbito dos Exames Sem Papel, já foram disponibilizados, digitalmente, mais de meio milhão de resultados e o número de acessos ultrapassa 1.2 milhões de visualizações.

A área do cidadão investe na melhoria contínua, agilizando processos e facilitando o acesso à informação de saúde do utente, quer por parte do cidadão, quer pelo profissional de saúde, com o objetivo de prestar serviços com maior qualidade.

Para saber mais, consulte:

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Destaques