SPASS 2018: é já na próxima semana

imagem do post do SPASS 2018: é já na próxima semana

21-09-2018

É já na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, que terá lugar, no auditório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, o 5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura (SPASS 2018)”. A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para a discussão entre profissionais de saúde e do setor alimentar sobre as suas diferentes perspetivas enquanto elementos fundamentais na promoção de uma alimentação saudável e segura.

O simpósio “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura” é organizado anualmente pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Ricardo Jorge, sendo a edição deste ano dedicada aos “Perigos Microbiológicos – Estratégias e Perspetivas”. Durante o evento serão abordados temas relacionados com processos de controlo, vigilância e monitorização da segurança alimentar numa abordagem integrada entre a produção animal, produção alimentar e saúde humana.

O SPASS 2018 está organizado em quatro painéis temáticos: “Pensar e agir – envolvência da produção”; “Pensar e agir – inovar para conquistar o consumidor”; “Procurar e caracterizar – novos desafios”; “Interpretar e decidir – critérios microbiológicos”. Os interessados em participar no simpósio, que tem como destinatários profissionais de saúde e do setor alimentar, estudantes, indústria e comunidade científica, podem efetuar a sua inscrição aqui.

Os valores de inscrição incluem a presença nas sessões, coffee breaks, documentação e certificado de participação, sendo necessário os estudantes comprovar o seu estatuto através do envio de cópia do cartão de estudante ou declaração que ateste a sua condição para o endereço eletrónico spass@insa.min-saude.pt. Para mais informações, consultar o programa do SPASS 2018 ou a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.