ARS Norte | Reabilitação física: Centro de Reabilitação do Norte integrado no CHVNG/E

22/11/2018

O Centro de Reabilitação do Norte Dr. Ferreira Alves (CRN) constitui-se como um centro especializado de reabilitação, de acordo com a Rede Nacional de Referenciação de Medicina Física e de Reabilitação, tendo iniciado a sua atividade no início de 2014.

Para assegurar a sua exploração foi celebrado, entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, um acordo de gestão, a vigorar por um período inicial de três anos, tendo sido, nos termos do acordo assinado, objeto de duas renovações, caducando no dia 25 de novembro de 2018.

Assim, com vista à salvaguarda da continuidade dos serviços prestados pela referida unidade, foi decidido integrar este equipamento no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E).

O CRN manterá a sua identidade e responsabilidade assistencial, assumindo-se, em articulação com os demais serviços de saúde, como uma resposta de excelência ao tratamento dos casos mais graves e complexos de incapacidade, mas que apresentam potencial de recuperação/reabilitação elevado, com programas específicos de internamento e ambulatório.

Todo os profissionais que trabalham no CRN passam a integrar, nas respetivas categorias e carreiras profissionais, o mapa de pessoal do CHVNG/E, mantendo os respetivos direitos e deveres.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

2 comments on “ARS Norte | Reabilitação física: Centro de Reabilitação do Norte integrado no CHVNG/E

Comments are closed.