Saúde mental: CHL dinamiza encontro que visa combater o estigma e o preconceito

22/11/2018

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), através do Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, dinamiza, no dia 23 de novembro, o « I Encontro do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental», no auditório do Hospital de Santo André, em Leiria.

«O evento visa partilhar conhecimentos na área da saúde mental, e divulgar iniciativas que pretendem combater o estigma e preconceito associado às doenças mentais», explica Cláudio Laureano, Diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL.

A iniciativa tem início previsto para as 9 horas, com a apresentação do Hospital de Dia de Psiquiatria do CHL,  seguindo-se a descrição do Projeto do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental. Pelas 10h30 está agendada a apresentação do tema «Estigma face à Doença Mental – que realidade atual?». O encontro termina com a partilha de testemunhos de doentes e técnicos do projeto «Vozes de Esperança», da Associação Encontrar-se.

A iniciativa destina-se a equipas intrahospitalares, instituições que prestam suporte na área de saúde mental, utentes do Hospital de Dia de Psiquiatria do CHL e seus familiares, bem como todos os interessados pelo tema. As inscrições estão disponíveis no site do CHL.

Para saber mais, consulte:

CHL > I Encontro do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental