Proteja-se do frio: Conheça as recomendações da DGS para o Inverno

10/12/2018

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulga uma nova campanha na qual são apresentadas diversas recomendações a ter em consideração perante as baixas temperaturas.

A DGS relembra que andar ao frio sem proteção pode torná-lo suscetível a gripes e constipações, especialmente no caso de crianças, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e portadores de doenças crónicas.

Durante o tempo frio, recomenda-se que a casa seja mantida aquecida, bem como o consumo de bebidas quentes. No exterior, sugere-se o uso de várias camadas de roupa e que as extremidades sejam protegidas.

Ainda no sentido de prevenir os efeitos negativos do frio intenso, a DGS divulga o Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas. Este plano é ativado anualmente, entre 1 de novembro e 31 de março, com o objetivo de prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo e das infeções respiratórias, nomeadamente da gripe, na saúde da população em geral e dos grupos de risco em particular. Incluem-se nos grupos de risco os idosos, as crianças e as pessoas com doenças crónicas.

Para saber mais, consulte:

Direção-Geral da Saúde > Inverno e Saúde