USF Águas do Gonde: Nova unidade do Baixo Vouga garante resposta a 10.700 utentes

18/12/2018

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Águas do Gonde, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, iniciou atividade na segunda-feira, dia 17 de dezembro, garantindo resposta assistencial a 10.700 utentes.

Sedeada na Unidade de Saúde de Avanca, a nova USF é formada por uma equipa de 19 profissionais, sete médicos, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicos e tem também um polo assistencial em Pardilhó.

A USF Águas do Gonde presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita (consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários) e compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.

Com a entrada em funcionamento da USF Águas do Gonde, o ACES Baixo Vouga passa a ter 23 USF ativas, aumentando para 79 o número de USF em funcionamento na área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/