Médicos: Abertos Concursos Para MGF, Saúde Pública e Hospitalar


Aberto concurso para 413 médicos especialistas no SNS

imagem do post do Aberto concurso para 413 médicos especialistas no SNS

Aviso nº 19127-A/2018 e Aviso nº 19127-B/2018, publicados no dia 19 de dezembro, em Diário da República, determinam a abertura do procedimento concursal para a contratação de 413 profissionais de saúde, nas áreas Hospitalar, Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar.

De acordo com os referidos avisos, do total de postos de trabalho identificados, 287 correspondem à área Hospitalar, 13 à área de Saúde Pública e 113 à área de Medicina Geral e Familiar.

A apresentação de candidaturas aos procedimentos concursais decorre até ao próximo dia 27, sendo que as candidaturas deverão ser formalizadas exclusivamente , por via eletrónica, mediante o preenchimento do “Formulário de candidatura” ao qual os candidatos deverão aceder através da plataforma disponibilizada para o efeito.

Abertura Procedimento Concursal | Áreas Hospitalar e Saúde Pública

Abertura Procedimento Concursal | Área Medicina Geral e Familiar

Publicado em 20/12/2018


Governo abre concurso para 413 vagas para contratação de médicos

Foram publicados em Diário da República esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, os despachos que autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos recém-especialistas. No total são 413 vagas abertas nas áreas de medicina geral (113), hospitalar (287) e saúde pública (13).

Este é o segundo procedimento concursal de 2018, depois de na 1.ª época terem sido abertas 1234 vagas – o maior número de sempre dos últimos anos para as áreas referidas –, às quais se candidataram mais de mil médicos.

Reconhecendo o papel central dos recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Governo aprovou um regime excecional de recrutamento, célere, que garante progressivamente às populações um número de médicos adequado às necessidades e oferece-lhes um contexto de integração e estabilidade profissional no SNS.

Concluíram com aproveitamento o internato da especialidade 327 médicos.

Lisboa, 20 de dezembro de 2018