ULS Castelo Branco apresenta balanço do Projeto Provida

08/02/2019

O Projeto Provida da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, iniciado em 2018, realizou ao longo do ano quatro iniciativas de ensino destinadas à população de Castelo Branco sobre primeiros socorros, mais concretamente, Suporte Básico de Vida (SBV) e desobstrução da via aérea.

Este projeto é constituído por um grupo de voluntários, médicos e enfermeiros, que com o auxílio de manequins de SBV ensinaram, a mais de 170 pessoas, técnicas de socorro que salvam vidas. As ações decorreram em espaços públicos de Castelo Branco, abrangendo desde crianças em idade escolar até adultos.

Este projeto pretende divulgar junto da sociedade gestos simples de prestação de primeiros socorros, proporcionando aos cidadãos formação e aquisição de competências em SBV e desobstrução da via aérea, contribuindo para uma sociedade solidária em termos de saúde e socorro ao próximo.

A ULS de Castelo Branco salienta que 2019 promete ser um ano de continuidade, havendo já algumas ideias para novas iniciativas, abertas a todos os que queiram aprender estes gestos simples que salvam vidas.

Para saber, consulte:

Unidade Local de Saúde de Castelo Branco – http://www.ulscb.min-saude.pt/