Gripe | CHMT restringe visitas: Medidas de restrição devido a infeção em doentes internados

15/02/2019

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) divulga que, após detetar  e confirmar 9 situações de infeção por vírus de Gripe, em doentes internados numa das enfermarias do Serviço de Medicina Interna, na Unidade de Abrantes, viu-se forçado a tomar medidas de restrição.

Estas medidas entram em vigor no imediato, nomeadamente no que às visitas diz respeito. Assim, é limitado o número de visitas por doente e é, igualmente, reduzido o horário das visitas que ficará compreendido entre 16h30 e as 19h30.

Estas visitas apenas poderão ser efetuadas mediante o uso obrigatório de máscara que será disponibilizada no exterior da enfermaria. Estas medidas visam a proteção de todos, em particular os doentes, mas também as visitas e população em geral e profissionais de saúde.

Estas medidas restritivas, agora implementadas, manter-se-ão enquanto forem necessárias podendo ser eventualmente adaptadas a novas realidades que decorram do evoluir da situação, revela ainda o CHMT.

Constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, separadas geograficamente entre si por cerca de 30 quilómetros, o CHMT funciona em regime de complementaridade de valências, abrangendo uma população na ordem dos 255 mil habitantes de 12 concelhos do Médio Tejo, no distrito de Santarém, e ainda dos municípios de Gavião e Ponte de Sor, ambos de Portalegre.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias