Cancro, a história que nos une: CHUC recebe exposição que conta com testemunhos inspiradores

19/02/2019

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) inaugura, no dia 25 de fevereiro, uma exposição de fotografia inserida no projeto «Cancro, a história que nos une», da iniciativa do Fundo iMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o «Blog Dia de Mudança», da autoria de Gabriela Fonseca.

No próximo dia 25 de fevereiro, no átri0 dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) será inaugurada, pelas 12h, uma exposição de fotografia inserida no projeto «Cancro, a história que nos une», da iniciativa do Fundo iMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o «Blog Dia de Mudança», da autoria de Gabriela Fonseca.

Doze doentes oncológicas foram fotografadas pela lente do fotógrafo Daniel Vieira e revelam-nos os seus desejos para 2019. E é este o ponto de partida para a campanha que tem como lema, #juntasvencemosocancro. Inspirar todos aqueles a quem foi diagnosticada uma doença oncológica, um cancro, mas, também, a todos os que de perto vivem ou convivem com essas situações ou outros problemas de saúde que exigem sempre uma grande força de superação.

A campanha conta com a participação de doze doentes oncológicas – Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao, todas elas com histórias de vida difíceis mas que conseguiram superar tornando-as mais fortes. São verdadeiros testemunhos de coragem e determinação que pretendem ajudar a sensibilizar para uma causa que todos os anos afeta milhares de mulheres em Portugal.

A exposição ficará patente no átrio dos HUC até ao dia 25 de março de 2019.

Visite:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt/