Contratação de doutorado projeto “Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos” – INSA

imagem do post do Contratação de doutorado projeto “Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos”

22-02-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge torna público que se encontra aberto o procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de doutorado, na modalidade contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, no âmbito do projeto n.º PTDC/SAU-PUB/29481/2017 – “Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos”. Os interessados deverão efetuar as suas candidaturas até 21 de março.

O projeto tem como objetivo investigar as interações nano-bio, ao nível celular e molecular, no contexto do trato gastrointestinal, de modo a melhor compreender os seus potenciais impactos negativos no ser humano. A contratação para as funções de investigador tem em vista atividades de I&D previstas em candidatura, designadamente:

  • Determinação das propriedades físico-químicas dos nanomateriais (NM);
  • Ensaios de translocação dos NMs através da barreira gastrointestinal;
  • Análise de vias moleculares afetadas pelos NMs ingeridos;
  • Efeitos genotóxicos e epigenéticos dos NMs, incluindo metodologias de elevado rendimento;
  • Definição de vias de efeitos adversos (AOP) induzidas pelos NMs.

O contrato de trabalho será celebrado a termo resolutivo certo, por um período de 36 meses e máximo de 6 anos. O trabalho será desenvolvido nas instalações da sede do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa. Para mais informações, consultar o aviso de abertura do concurso.