Ministério da Saúde faz ponto de situação sobre as obras na Ala Pediátrica do São João

25/02/2019

A Ministra da Saúde, Marta Temido , esteve reunida na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, com a Associação O Joãozinho, com a Associação Pediátrica Oncológica do Hospital de São João e com representantes do Centro Hospitalar e Universitário de São João e da Administração Regional de Saúde do Norte com o objetivo de fazer um ponto de situação relativo à ala pediátrica do hospital.

Nesta reunião foi apresentado um calendário do processo, mantendo-se como meta o arranque das obras até ao início do próximo ano, a conclusão da revisão do projeto até ao final de abril e o lançamento do processo de ajuste direto no segundo semestre.

As crianças internadas no serviço de oncologia pediátrica e da cirurgia pediátrica serão transferidas para as instalações do hospital assim que estiverem concluídas as obras do piso 7 e 8 do hospital.

A Ministra da Saúde reconheceu o envolvimento e a disponibilidade da associação O Joãozinho no âmbito da realização deste projeto e deixou a garantia de que manteria estas entidades informadas em permanência relativamente ao cumprimento do calendário.