Dia Internacional da Mulher em Olhão: ACES Central assinada a data, dia 7, com ação de sensibilização

06/03/2019

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, através da  Equipa de Prevenção da Violência no Adulto da Unidade de Cuidados na Comunidade Olhar+ dinamiza em Olhão, no dia 7 de março, ação de sensibilização para prevenir a violência doméstica, integradas nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, a ação intitulada «Violência Doméstica» é apresentada em duas sessões. No período da manhã é destinada a utentes da Associação Verdades Escondidas – Centro Comunitário Ana Dias. No período da tarde os destinatários são os utentes do Centro Comunitário da Cruz vermelha Portuguesa em Olhão.

As sessões, integradas nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, assinalado no dia 8 de março, têm como objetivo sensibilizar para a temática da igualdade de género, promover os direitos das mulheres e prevenir a violência doméstica.

Dia Internacional da Mulher

A data comemorativa, celebrada anualmente a 8 de março, tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos.

A data foi adotada pela ONU, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

Para saber mais, consulte: