Mais de cem mil utilizadores acederam ao novo site SNS 24

28/03/2019

O site do SNS 24 ultrapassou esta quarta-feira, dia 27 de março, os 104 mil utilizadores, sendo que, cerca de 65% acederam através de um dispositivo móvel.

Lançado publicamente a 23 de janeiro, mas disponível desde o dia 18 do mesmo mês, o site foi pensado para o cidadão apresentando, como ferramenta inovadora, o avaliador de sintomas que, nesta primeira fase, se centra na gripe. Mais de 22.400 cidadãos já acederam ao avaliador de sintomas da síndrome gripal (Symptom checker).

Intuitivo, rápido, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre diferentes temáticas relativas à saúde publica, vacinação, entre outras. Informação que tem suscitado o interesse do cidadão que entra no site, visualiza mais do que uma página e cria uma experiência de utilização positiva, útil e resolutiva.

No período de três meses, o número elevado de pessoas que consultaram o novo site SNS 24 é expressivo e revela a importância já adquirida junto da população. Apoiar o cidadão a entender e avaliar melhor os seus sintomas e a disponibilização de informação atualizada, rigorosa e fidedigna são alguns dos pilares deste site, desenvolvido pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que vai continuar a melhorar a relação de proximidade com o Serviço Nacional de Saúde.

Para saber mais, consulte:

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Destaques