Dia Nacional do Doente com AVC: São João promove atividades para assinalar a data, no dia 1 de abril

29/03/2019

O grupo multidisciplinar de Doença Vascular Cerebral do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) vai desenvolver atividades comemorativas alusivas ao Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Centro de Ambulatório (consultas externas), no dia 1 de abril, das 9h30 às 12h30.

Médicos, enfermeiros, psicólogas, dietistas, assistentes sociais e sobreviventes de AVC vão conversar individualmente com os utentes e acompanhantes interessados, após lhes ser avaliado o índice de massa corporal e a pressão arterial. Será, ainda, fornecida informação oral e escrita, nomeadamente sobre a prevenção do AVC, incluindo como abordar individualmente os fatores de risco vascular.

No encontro será, também, explicado como reconhecer os sinais de alerta do AVC e a importância de contactar o 112, sendo também fornecida informação a doentes e cuidadores acerca de reabilitação, estimulação cognitiva e de quando e como pedir assistência ao Serviço Social.

Adicionalmente, membros do Grupo de Ajuda Mútua do Porto irão conversar com sobreviventes de AVC e seus cuidadores, nomeadamente acerca das questões relativas à vida pós-AVC.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Universitário de São João > Notícias