Maio é mês de investigação no IPO Lisboa

03/04/2019

A investigação está presente no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) desde a sua génese até aos dias de hoje. E o próximo mês de maio vai ser dedicado à investigação. A Unidade de Investigação Clínica e a Unidade de Investigação em Enfermagem prepararam duas formações intensivas para profissionais de saúde. As inscrições estão abertas entre 28 de março e 10 de abril.

«Metodologias de Investigação» e «Ensaios Clínicos – da teoria à prática» são os cursos agendados para o próximo mês de maio. Dirigidos a profissionais de saúde, as formações são da responsabilidade do Centro de Investigação e foram organizadas, respetivamente, pela Unidade de Investigação Clínica e pela Unidade de Investigação em Enfermagem do IPO Lisboa.

Potenciar a investigação, partilhar conhecimento e compreender diferentes metodologias, estudos e técnicas são os principais objetivos do curso «Metodologias de Investigação». Composta por seis módulos, esta formação decorre entre 9 e 30 de maio, com o intuito de desenvolver competências na realização de projetos e estudos de investigação, que vão ajudar na tomada de decisões adequadas e fundamentadas na atividade diária dos profissionais de saúde.

«Ensaios Clínicos – da teoria à prática» é um curso que pretende capacitar os formandos para a análise, implementação e condução de ensaios clínicos. Entre os dias 22 e 24 de maio, com foco em temas como o protocolo de um ensaio clínico, questões éticas, submissão e aspetos regulamentares; a operacionalização e condução do ensaio clínico; monitorização, auditorias e inspeções e perspetiva do promotor, entre outros.

Para se inscrever, deve preencher o formulário que se segue, indicando qual o curso/módulos que pretende frequentar. O número de inscrições para ambos os cursos é limitado.

Para saber mais, consulte:

IPO Lisboa > Notícias