CHMT | Colaboração e cooperação: Atividade cirúrgica do Hospital de Santarém no CHMT

04/04/2019

Completou esta quarta-feira, dia 3 de abril, dois anos de utilização do Bloco Operatório da Unidade Hospitalar de Torres Novas pelo Hospital de Santarém.

O Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) recorda que esta situação decorre das obras em curso no Hospital de Santarém que, devido ao constrangimento das mesmas, passou a utilizar o Bloco Operatório da Unidade de Torres Novas, integrado no CHMT, potenciando esta ocupação a operacionalidade de um espaço em condições de servir a população do distrito de Santarém.

Além do Bloco Operatório, totalmente equipado, foram disponibilizadas as infraestruturas de apoio, nomeadamente uma enfermaria, com capacidade para 26 camas.

«Desde sempre o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo reiterou a total colaboração com o Hospital de Santarém na fase em que este se encontra em obras e consequentes constrangimentos nos respetivos blocos operatórios», revela o CHMT.

«A exemplo do que tem acontecido por diversas circunstâncias, a atitude do Centro Hospitalar do Médio Tejo será sempre de plena colaboração e cooperação, de modo a minimizar constrangimentos no acesso aos cuidados de saúde da população do distrito de Santarém».

Estas sinergias permitiram que centenas de doentes pudessem ser intervencionados no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, em condições de segurança clínica, de conforto e maior proximidade das suas áreas de residência, «sempre numa perspetiva de partilha dos recursos do Serviço Nacional de Saúde», conclui o CHMT

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias